Renato Gaúcho ofereceu presentão ao Bahia e Ceni pulou de alegria

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após passagem pelo futebol turco e pelo Grêmio, o meia Thaciano retornou ao Bahia em 2023. Ele teve uma curta passagem pelo Tricolor de Aço em 2021, mas deixou saudade na torcida e voltou ao clube.

Dessa vez, o jogador de 28 anos foi uma das principais peças da equipe de Rogério Ceni e contribuiu muito para a permanência do clube na Série A do campeonato brasileiro.

Thaciano no Bahia

Thaciano retornou ao Bahia em 2023 para ser um dos pilares do time e diretamente responsável por evitar o rebaixamento. Ele foi titular em 35 das 38 rodadas do Brasileirão e teve os melhores números da carreira na competição.

O meia marcou seis gols e distribuiu sete assistências, sendo um dos principais artilheiros e garçons do time. Os números também superam, em muito, suas marcas com Bahia e Grêmio em temporadas passadas. Confira:

— Bahia (2021): 11 jogos, um gol e duas assistências

— Grêmio (2020): 25 jogos e dois gols

— Grêmio (2019): 22 jogos, dois gols e uma assistência

— Grêmio (2018): 17 jogos e um gol

A diretoria do Bahia apostou no retorno de Thaciano para 2023 após as atuações do meia em sua primeira passagem. Em 2021, o jogador ficou apenas sete meses no Tricolor de Aço, mas deixou ótima impressão e saudades na torcida.

Contando todas as competições, ele marcou cinco gols e distribuiu três assistências. Em meio à reformulação do elenco do Bahia para 2024, Thaciano tem contrato com o clube até o fim de 2025 e deve permanecer na equipe.