Renato Paiva ainda é lembrado e torcedores ficam perplexos com informação

Foto: Divulgação

A chegada do Grupo City encheu o torcedor do Bahia de esperança, a transformação de um clube em SAF tende a aumentar ainda mais a expectativa da torcida, porém, no futebol nada é instantâneo. Clubes como Botafogo, Vasco e Cruzeiro se transformaram em SAF e não conseguiram um sucesso imediato ou longevo, e o mesmo aconteceu com o Bahia.

Com um elenco remodelado, o Bahia escolheu o treinador portguês Renato Paiva para ser o comandante da equipe tricolor. O treinador havia realizado grande trabalho no Independiente del Valle e chegou com moral em Salvador, entretanto, o trabalho do europeu não se desenvolveu dentro de campo. 

A torcida do Bahia resolveu comparar o início de temporada de Paiva e Ceni. Nas primeiras sete partidas de Paiva, o Bahia fez nove gols, sofreu cinco e havia finalizado a gol 60 vezes somando todos os jogos. Com Rogério, em apenas cinco partidas, duas a menos que Paiva, o Esquadrão marcou 16 gols e sofreu apenas um, além disso, o time chutou 129 vezes, uma média de 23,6 chutes por partida. 

Em termos defensivos a equipe de Ceni também leva vantagem sofrendo 11 chutes a menos, mas vale ressaltar que a estatística leva em conta apenas cinco jogos de Rogério contra sete de Paiva. Outro ponto importante a ser ressaltado é que o atual treinador tricolor assumiu a equipe em 2023, logo, teve mais tempo de treino, além de conhecer melhor os jogadores que têm em mão. 

Paiva não teve sucesso na Copa do Nordeste

Com cinco triunfos em cinco jogos, a torcida do Bahia começa a sonhar com os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Paiva conseguiu conquistar o Baianão, mas não teve sucesso na ‘Lampions League’, caindo na fase de grupos.

Antes de se demitir, Paiva prometeu que daria uma Copa do Nordeste para os torcedores, porém, a dívida caiu no colo de Ceni. O treinador tem experiência na competição e já a venceu com o Fortaleza em 2019.