Revelado antes do almoço! Grupo City anunciou tempo para Bahia ser campeão

Na manhã desta quinta-feira (23), o CEO do Bahia, Raul Aguirre, abriu o jogo sobre os planos do Grupo City para o Esquadrão de Aço. Durante participação no evento CONFUT Nordeste, o profissional fez questão de estipular um prazo para o clube começar a ter os resultados esperados.

Entre outros assuntos, Aguirre afirmou que o Grupo City projeta um prazo de 10 anos para ter os resultados aguardados, seja no âmbito esportivo, financeiro ou social.

Além disso, o dirigente também destacou que o Bahia não deseja ter “uma das melhores” estruturas de categorias de base do Brasil, mas sim “a melhor”. Outro objetivo citado por Aguirre é o de alcançar a marca de 100 mil sócios.

“Não vamos poupar investimentos pra alcançar nossos objetivos.”, disse.

Se os planos para o futuro são animadores, a situação do Bahia na atualidade é um pouco diferente. Na zona de rebaixamento, o clube corre sérios riscos de retornar para a Série B em 2024. Para evitar a queda, a equipe comandada por Rogério Ceni terá que apresentar um desempenho bem melhor nos últimos quatro jogos do Brasileirão.

Nesta sexta-feira (24), às 21h, o Esquadrão de Aço irá enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. Em caso de triunfo, o Tricolor igualará o número de pontos de Cruzeiro e Vasco. Para esta partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Everaldo, que está suspenso. Rafael Ratão e Mingotti brigam pela vaga do artilheiro no time titular.

Últimos compromissos do Bahia no Brasileirão

Corinthians (F)

São Paulo (C)

América-MF (F)

Atlético-MG (C)