Revelado o motivo pelo qual Rogério Ceni foi demitido!

Atual treinador do Esquadrão na luta pela permanência na primeira divisão do Brasileirão, Rogério Ceni foi demitido em 2023 por motivo inusitado. Em momento delicado na competição, o Bahia enfrenta o Athletico Paranaense.

Ceni assumiu o comando do Bahia na 23ª rodada, com vitória surpreendente por 4 a 2, contra o Coritiba. O treinador sucedeu, o português Renato Paiva, que apesar de ter sido Campeão Baiano, fez péssima campanha na primeira metade do Campeonato Brasileiro, deixando a equipe sempre na parte de baixo da tabela, perto da zona de rebaixamento.

O atual técnico do clube tem 11 rodadas, e após a recente derrota para o Cuiabá, não tem um retrospecto favorável, com seis derrotas e cinco vitórias. Atualmente o Bahia se encontra em momento delicado no campeonato, em 15° lugar com 37 pontos, possui a mesma posição que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, mas que tem dois jogos a menos que o Esquadrão.

Rogério Ceni precisa desesperadamente da vitória na próxima rodada, neste domingo (12), às 18:30, na Fonte Nova, contra o Atlético Paranaense. O Esquadrão vem de duas derrotas consecutivas e caso perca, pode entrar na zona de rebaixamento.

Rogério Ceni está no seu segundo trabalho em 2023

O atual treinador do Bahia, começou a temporada treinando o time em que é ídolo, o São Paulo. Na equipe as lesões no joelho foram um grande problema, sendo uma das responsáveis pela sua demissão em abril. O treinador perdeu Galoppo, Ferraresi e Talles Costa por lesões no joelho e não teve 100% do elenco à sua disposição.