Ricardo Goulart sabe como o Bahia pode vencer o Barcelona e deixou legado

O ex-atacante Ricardo Goulart teve uma passagem pelo Bahia entre 2022 e 2023, antes de decretar sua aposentadoria. Foram 32 jogos e cinco gols com a camisa do Esquadrão.

Um dos tentos foi anotado durante confronto contra o Barcelona de Ilhéus, adversário do Tricolor de Aço na próxima rodada do campeonato baiano.

Ricardo Goulart x Barcelona de Ilhéus

A partida aconteceu no dia 1º de fevereiro do ano passado, quando o Bahia ainda era comandado pelo técnico Renato Paiva, em partida válida pelo estadual. O português mandou a campo: Marcos Felipe; Cicinho, Raul Gustavo, Kanu e Chávez; Rezende, Acevedo e Daniel; Kayky, Everaldo e Biel.

Ricardo Goulart entrou no segundo tempo para mudar a história do confronto. O Tricolor de Aço foi para o vestiário perdendo por um a zero, com gol marcado pelo atacante Everton Kanela aos 36 minutos.

Na segunda etapa, Goulart achou ótimo passe para Everaldo, que colocou Biel em condições para empatar a partida aos 25 minutos. Dois minutos depois, o atacante marcou o gol da virada do Bahia, que venceu o jogo por dois a um. 

Essa atuação rendeu a Ricardo Goulart o prêmio de craque do jogo. Com passagens por Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Internacional e futebol chinês, o atacante acumulou 478 jogos, 198 gols e 16 títulos ao longo da carreira.

O Bahia encara o Barcelona de Ilhéus nesta quarta-feira (31) pela 5ª rodada do campeonato baiano. O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 19:15h (horário de Brasília).