Rival do Bahia bateu recorde para ver o próprio time perder

Foto: Ailton Cruz

O Bahia teve um dos maiores desafios na última semana, a equipe comandada por Rogério Ceni teve que enfrentar o CRB, clube que não perdia há 10 partidas. O duelo contou com o estádio Rei Pelé lotado, com mais de 16 mil pessoas presentes, o Galo acabou sendo derrotado pelo Tricolor de Aço por 1 a 0, com belo gol de Thaciano.

O público presente na casa do CRB foi o maior da temporada do time alagoano. O Galo teve R$ 240,4 mil de renda e, mesmo sem conquistar os três pontos, a equipe saiu com um bom faturamento. Com a derrota, a equipe alagoana caiu para a segunda colocação do Grupo A, já o Bahia assumiu a liderança do Grupo B, ultrapassando o Fortaleza.

O CRB não vence o Bahia há 20 anos, são 19 jogos de invencibilidade pelo lado do Tricolor de Aço. A partida da última quarta-feira (28) significou o 13º jogo com um triunfo tricolor, além disso, o Bahia empatou outras seis vezes com o Galo. 

Em busca da liderança

Após o triunfo sobre o CRB, o Bahia volta as suas atenções para a Jacuipense, pela adversária da última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A partida definirá quem será o líder da competição e terá a vantagem de decidir a semifinal, e uma possível final, jogando dentro de sua casa. Atualmente a liderança é do Bahia, seguido de perto pelo Vitória.

Enquanto o Esquadrão receberá a Jacuipense, o Vitória terá que visitar o Itabuna pela última rodada da primeira fase. O Itabuna está desesperado, a equipe se encontra na zona de rebaixamento e tentará com todas as suas forças pontuar contra o Leão, o Vitória, por sua vez, tem como objetivo os três pontos, já que disputa a liderança do estadual.

Bahia e Vitória entrarão em campo no próximo domingo (03), às 16h.