Robinho definiu sua nova profissão após se livrar de problemas na Justiça

O ex-atacante Robinho segue em sua casa na cidade de Santos enquanto nutre esperanças de ser absolvido do caso envolvendo o estupro de uma mulher albanesa em 2013. Ele foi condenado pela Justiça da Itália e espera um veredicto da Justiça brasileira para verificar se cumprirá ou não a pena no Brasil.

Caso o pedido para cumprimento da pena seja negado, o ex-atleta de 39 anos já definiu qual carreira pretende seguir.

Robinho e Justiça

Robinho faz parte da 2ª geração de “Meninos da Vila”, junto dos ex-jogadores Diego, Renato, entre outros. O ex-atacante foi revelado nas categorias de base do Santos e foi crucial para algumas conquistas do clube no início deste século.

O ex-jogador venceu o Brasileirão em 2002 e 2004, sendo decisivo em ambos os campeonatos. Além disso, ele foi vice-campeão da Libertadores em 2003.

Ele retornou ao Peixe em outras duas oportunidades, em 2010 e 2014. Porém, não conseguiu o feito de vencer a Libertadores, tendo conquistado “apenas” dois Paulistões (2010 e 2015) e uma Copa do Brasil (2010).

Com isso, o torneio continental tornou-se um troféu que falta na galeria do ex-atacante. Por isso, caso não cumpra a pena pela condenação por estupro no Brasil, ele tentará ocupar um cargo de gestão no Santos a fim de tentar conquistar a Libertadores.

Entretanto, o objetivo pode demorar para acontecer. Isso porque, o Santos atravessa o pior momento de sua história. A equipe foi rebaixada para a Série B do campeonato brasileiro e passa por uma grave crise financeira.