Rodriguinho mal se aposentou do futebol e já definiu nova profissão

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

O Bahia teve um meia de muita categoria no seu elenco há pouco tempo, Rodriguinho chegou ao Tricolor de Aço em 2020, o atleta ficou no clube por duas temporadas e deixou a sua marca na história do clube. Sem conseguir uma nova equipe para atuar em 2024, o jogador decidiu se aposentar e já divulgou qual será a sua nova profissão.

Rodriguinho será empresário de futebol, o ex-jogador visitou as instalações do Corinthians e mostrou estar à disposição da nova diretoria do Alvinegro do Parque São Jorge. 

“Fui só conversar com o novo presidente, conhecê-lo e me colocar à disposição para qualquer coisa que precise. Independentemente da política que existe no futebol, sou muito corintiano e muito brasileiro, torço para todos os clubes. Mas o Corinthians tem um espaço especial no meu coração. Então me coloquei à disposição para qualquer coisa que fosse preciso”, disse o empresário.

Carreira de sucesso

Bicampeão pelo Corinthians, o jogador fez história com a camisa do clube paulista, além do Alvinegro, o meio-campista fez parte do elenco do Cruzeiro que acabou sendo rebaixado pela primeira vez na história, porém, Rodriguinho se machucou no início da temporada e não conseguiu ajudar a Raposa a se livrar do inédito rebaixamento à Série B.

Rodriguinho deixou o Bahia em 2022, quando reforçou o Cuiabá, o Dourado foi o último clube da sua carreira, na última temporada, o meia entrou em campo em apenas 12 oportunidades, marcando três gols e dando três assistências. 

O ex-jogador começou a sua carreira no ABC de Natal e também teve passagens por América Mineiro, Grêmio e Cruzeiro, na Raposa, o jogador teve um começo avassalador, marcando oito gols, entretanto, devido à lesões, o jogador entrou em campo em apenas 22 oportunidades, e rescindiu o seu contrato em 2020, um ano após a sua chegada em Minas Gerais.