Roger Gabriel teve atuação de gala e já apareceu vestindo a camisa do City

Foto: Reprodução/Redes sociais

Não só de contratações bombásticas está vivendo o Bahia, a torcida do Tricolor de Aço também está vendo joias da base se destacando na equipe profissional. O meia Roger Gabriel, de apenas 16 anos, entrou no segundo tempo contra o Sport e deu linda assistência para o gol de Rafael Ratão, que garantiu o triunfo contra o Leão da Ilha.

Com apenas três minutos em campo, Roger já mostrou que tem um futuro brilhante pela frente. O potencial do atleta já foi notado pelo Grupo City, o jogador já realizou um período de treinos na equipe sub-19 do Manchester City na última temporada e deve ter mais chances durante o ano de 2024. Sobre a sua assistência para o gol de Ratão, o garoto comentou:

“Acho que gratificante, acho que é a palavra que define. Gratificante demais estar nessa equipe, nesse clube daqui que eu venho desde pequeno, poder dar minha primeira assistência aqui nessa noite com quase 50 mil torcedores aqui foi uma coisa mágica na minha vida”. 

A ousadia que faltava

Roger foi a peça desequilibrante que faltou para o Bahia durante todo o confronto contra o Sport. O Esquadrão fez um ótimo jogo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Caíque França, o jogador de 28 anos fez, no mínimo, sete defesas importantes e manteve a partida empatada até os 51 minutos do segundo tempo, quando Rafael Ratão colocou o Tricolor de Aço à frente do placar.

O outro tento do Bahia foi marcado por Thaciano, o jogador mantém a boa fase de 2023 e já tem duas participações em gols em apenas dois jogos na temporada. Com Éverton Ribeiro, Cauly, Jean Lucas e Caio Alexandre ditando o ritmo do meio de campo, a equipe de Rogério Ceni promete dar trabalho para os seus adversários, não só no estadual e Copa do Nordeste, mas também nas competições nacionais.