Rogério Ceni aprontou mais uma no Bahia e convocou jogador do Vitória 

Não é mentira, torcedor Tricolor: Rogério Ceni convocou para a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG um ex-jogador do Vitória. Diego Rosa, contratado pelo Grupo City junto ao Grêmio ainda em 2020, por R$ 30 milhões, acumula passagens por empréstimo na Europa e ainda não se firmou no Bahia.

Quando chegou ao Tricolor, o meio-campista afirmou que era um sonho de criança poder vestir a camisa do seu time do coração. Nascido em Salvador, o atleta de 21 anos se recuperava de uma lesão, e agora, terá a oportunidade de estar ao menos no banco de reservas contra o Atlético-MG, no jogo que pode decidir a vida do Bahia na temporada.

“Como eu falei, é o meu sonho de criança jogar no Bahia. Sempre, quando passava na Fonte Nova, eu falava para minha esposa: ‘Um dia eu vou vestir essa camisa do Bahia’. Vestir essa camisa é uma honra, realização de um sonho e então vou representar muito bem”

Diego deverá começar a partida no banco

Foram duas temporadas no Lommel SK, da Bélgica, onde fez 29 partidas e marcou apenas dois gols, contribuindo com outras duas assistências. Já no futebol português, vestiu a camisa do FC Vizela por onde também não conseguiu destaque dentro das quatro linhas. Foram 11 partidas e nenhuma participação em gol.

“Desde criança eu já pedia camisa do Bahia aos meus pais, meu avô era Vitória, que faleceu. Gratificante por ele também nunca desistir de mim. Ele era Vitória doente, me fazia querer ser Vitória, e eu: ‘não, vou ser Bahia’. E hoje estou aqui representando o maior do Nordeste”