Rogério Ceni define quem trazer do Manchester City para o Bahia

O Bahia está na Europa para a realização da pré-temporada. A delegação chegou na Inglaterra nesta semana e vem fazendo treinos no CT do Manchester City.

Ambas as equipes pertencem ao Grupo City e possuem um forte intercâmbio no futebol. Os jogadores dos times se conheceram nesta semana e trocaram experiências.

Bahia e Manchester City

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12), o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre qual jogador do Manchester City ele gostaria de ter no Bahia. O ex-goleiro disse que é muito difícil escolher apenas um.

“É difícil (escolher um jogador do City para levar para o Bahia)… Todos os jogadores (do Manchester City) são fantásticos. Da última vez que estive aqui (na Inglaterra), vi o jogo do City contra o Crystal Palace, em 2022. Eu adoro todos os jogadores”, declarou.

O treinador fez questão de elogiar o estilo de jogo do futebol europeu e falou que seria ótimo contar com um jogador do City no elenco, mas que isso não é possível. “O jogo aqui é muito diferente também. É outro nível, outra velocidade, outra maneira de manter a bola. Qualquer jogador do City nos ajudaria muito se fosse para o Brasil, mas, infelizmente, não é possível”, finalizou.

A delegação do Tricolor de Aço ficará na Inglaterra até o dia 21 de janeiro. Com isso, os amistosos já programados contra Jequié (17/1) e Atlético Alagoinhas (21/01) serão realizados com a equipe sub-20 e comandados pelo treinador Rogério Ferreira. 

A estreia oficial deverá acontecer no dia 24/12, contra a Jacobina, ou 27/12, contra o Bahia de Feira. Ceni já disse que deverá utilizar duas ou três rodadas do campeonato baiano como complemento da pré-temporada.