Rogério Ceni encerra ciclo no Bahia mesmo com time em grande fase

Foto: Divulgação / Bahia

Depois de oito partidas com a mesma formação, o Bahia terá uma mudança forçada na equipe titular para o confronto contra o Fortaleza, neste sábado. A alteração ocorre devido à suspensão de Kanu, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo. O zagueiro foi advertido aos 34 minutos do segundo tempo, após cometer falta em Alan Kardec, e terá que cumprir suspensão automática pela segunda vez nesta edição da Série A.

Nas últimas oito rodadas, o Bahia manteve a seguinte escalação: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Nesse período, o Esquadrão conquistou quatro vitórias, sofreu três derrotas e teve um empate. Os triunfos foram sobre Botafogo (1 a 0), Vitória (2 a 0), Grêmio (2 a 0) e Atlético-MG (3 a 0), enquanto os reveses vieram diante de Flamengo (0 a 1 e 0 a 1) e Bragantino (1 a 2).

O provável substituto de Kanu é Victor Cuesta. Contratado para ser titular, o argentino perdeu espaço ao longo da temporada para a dupla formada por Gabriel Xavier e Kanu. Cuesta, que se destaca por ser canhoto, é o favorito para a vaga, mas o técnico pode optar por David Duarte ou Vitor Hugo, ambos disponíveis no elenco e que atuaram pela última vez na 20ª rodada.

A partida entre Bahia e Fortaleza, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no sábado, às 21h, no Castelão. O Bahia ocupa a sexta colocação na tabela e busca manter sua boa sequência no campeonato.