Rogério Ceni encerrou mais um ciclo e quer mais para 2024

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia vem fazendo uma grande temporada sob o comando de Rogério Ceni, o Esquadrão já venceu 11 partidas e foi derrotado em apenas três oportunidades. Mesmo com dois jogos por semana, a equipe vem conseguindo manter um desempenho regular e está conseguindo passar por diversos desafios.

O Tricolor de Aço derrotou o CRB e o Ceará pela Copa do Nordeste, ambas as equipes estavam invictas na temporada. O Esquadrão perdeu a sua invencibilidade para o River-PI, na mesma competição, mas conseguiu se reerguer e atualmente está na liderança do Grupo B do Nordestão, além disso, o Tricolor de Aço também se classificou como líder do Campeonato Baiano.

O Bahia se reforçou na pré-temporada e garantiu a chegada de jogadores como Éverton Ribeiro, Víctor Cuesta e Caio Alexandre. A diretoria tricolor se movimentou nos bastidores para evitar o sufoco na briga contra o rebaixamento, segundo Rogério Ceni, o foco da equipe é se classificar para uma competição internacional em 2024:

“O único objetivo é focar no Brasileiro do ano que vem. A Copa do Brasil é legal, traz emoção, valor financeiro, mas só um ganha. No Brasileiro você tem um campeão, times na Libertadores, times felizes pela pré-Libertadores, e uma competição internacional muito legal que a Sul-Americana, que esse não conseguimos. Na próxima temporada vamos buscar essa vaga”, disse o treinador.

Bahia tem decisões pela frente

O próximo desafio do Bahia será pela semifinal do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço enfrenta o Jequié no próximo domingo (10), a equipe foi a primeira a derrotar o Bahia na temporada, logo na estreia do estadual, porém, o Esquadrão estava com uma equipe alternativa, já que o time principal estava realizando a pré-temporada em Manchester.

Depois do Jequié, o compromisso do Bahia é pela Copa do Brasil, contra o Caxias, em confronto único, em caso de empate, a decisão será nas penalidades.