Rogério Ceni encontra novo vilão e Bahia perde dois quase em sequência

Além do Flamengo, outro grande adversário que tem se mostrado um desafio intransponível para o técnico Rogério Ceni é o São Paulo, clube onde ele se consagrou como um dos maiores ídolos e conquistou inúmeros títulos. Neste domingo (30), Ceni, agora à frente do Bahia, reencontrou seu ex-clube e sofreu mais uma derrota, desta vez por 3 a 1, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada da Série A. 

Desde 2018, Ceni enfrentou o São Paulo dez vezes, dirigindo Fortaleza, Flamengo e Bahia, e nunca conseguiu vencer. Foram oito derrotas e dois empates, resultando em um aproveitamento de apenas 6,7%. No ano passado, no segundo turno do Brasileirão, o Bahia, sob o comando de Ceni, perdeu por 1 a 0 no Morumbi. 

O duelo deste domingo marcou a primeira vez que Rogério Ceni enfrentou o São Paulo com a presença de público no Morumbi. Em 2019, enquanto técnico do Fortaleza, ele enfrentou o São Paulo no Pacaembu e saiu derrotado por 2 a 1. Nas demais visitas ao Morumbi, os jogos ocorreram sem torcida devido à pandemia de COVID-19. 

No Brasileirão e na Copa do Brasil de 2020, comandando Fortaleza e Flamengo, Ceni conseguiu empates, mas sempre sem a torcida presente. Em fevereiro de 2021, o Flamengo de Ceni perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, mas ainda assim conquistou o título brasileiro graças a uma combinação favorável de resultados na última rodada. 

Com a derrota para o São Paulo, o Bahia caiu para a terceira colocação, com 24 pontos, e pode terminar a rodada em quarto lugar caso o Palmeiras vença ou empate com o Corinthians. Já o São Paulo, com a vitória, chegou aos 21 pontos e subiu para a quinta posição na tabela. 

Histórico de Rogério Ceni contra o São Paulo: 

  • Bahia: 2 jogos e 2 derrotas. 
  • Fortaleza: 5 jogos, 2 empates e 3 derrotas. 
  • Flamengo: 3 jogos e 3 derrotas. 

O desempenho de Rogério Ceni contra o São Paulo continua a ser um dos maiores desafios em sua carreira como técnico.