Rogério Ceni está sorrindo de orelha a orelha e alguns já começam a comemorar triunfo

O Náutico enfrentará o Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste, em partida agendada para às 21h30 desta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova. A equipe pernambucana chega para o confronto após perder a final estadual para o Sport e avançar para a fase eliminatória do Nordestão. No entanto, seus resultados na temporada não têm sido convincentes.

Apesar de ter alcançado a final estadual, o Náutico precisou dos pênaltis para eliminar o Retrô na semifinal.

Na Copa do Nordeste, a classificação veio com apenas um triunfo em oito jogos, ficando em quarto lugar no grupo B.

Até o momento, o Timbu acumula 22 partidas em 2024, com nove vitórias, sete empates e seis derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 15. Três dessas derrotas ocorreram na Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB, River-PI e América-RN.

Durante a fase de grupos, o Náutico marcou apenas sete gols e sofreu oito.

Em comparação, o Bahia marcou 11 gols, sofreu oito e venceu seis jogos. O Náutico chega para o confronto enfrentando uma sequência de seis partidas sem vencer na temporada, incluindo jogos pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Pernambucano.

Náutico sofre com falta de gols

Nos últimos três jogos disputados, a equipe não conseguiu marcar gols. Após resultados instáveis ao longo do primeiro trimestre, apesar das classificações para o mata-mata dos torneios, o Náutico demitiu Alan Aal do comando técnico após a derrota por 2 a 0 para o Sport na primeira partida da final.

Mazola Júnior assumiu o comando da equipe para o restante da temporada.

O técnico estreou no segundo jogo da final, buscando reverter a desvantagem, mas o placar terminou em 0 a 0. Contra o Bahia, Mazola fará apenas seu segundo jogo no comando do Náutico.

Além da Copa do Nordeste, o Náutico também terá a Série C para disputar ao longo de 2024.