Rogério Ceni está sorrindo de orelha a orelha por notícia surpreendente

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A primeira fase da Copa do Nordeste chegou ao fim na última quarta-feira (27). Classificado de maneira antecipada com a primeira colocação geral, o Bahia escalou o time sub-20 para o duelo contra o Botafogo-PB.

Mesmo sofrendo uma goleada por 4 a 0, o Tricolor de Aço segue seu planejamento em busca de se tornar o maior campeão da competição. Para isso, o técnico Rogério Ceni recebeu um “bom reforço” para o mata-mata.

Rogério Ceni feliz na Copa do Nordeste

A classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste zera todos os cartões dos jogadores. Ou seja, quem estava pendurado com dois cartões amarelos não corre o risco de ficar fora de eventuais semifinais e finais.

No caso do Tricolor de Aço, essa notícia representou um grande alívio. Isso porque, o volante Caio Alexandre e o meia Jean Lucas, titulares de Rogério Ceni, estavam pendurados com dois cartões. Ou seja, eles podem atuar sem preocupações nas quartas de final.

Cuesta, Ademir, Yago Felipe, Adriel, Kanu, Arias, Cauly, Gilberto e Marcos Victor tinham tomado um cartão amarelo ao longo da primeira fase e agora estão zerados. O objetivo dessa regra é manter o nível de competitividade da Copa do Nordeste, evitando prejuízos técnicos nas fases mais avançadas.

Nas quartas de final do Nordestão, o Esquadrão encara o Náutico no dia 10 ou 11 de abril. Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase, o Bahia tem a vantagem de atuar em casa. A partida é única e em caso de empate a decisão será nos pênaltis.