Rogério Ceni já se apresentou à Seleção Brasileira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Rogério Ceni foi um dos principais responsáveis pela permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro. O treinador chegou com a missão de arrumar o time e escapar do rebaixamento.

Um dos principais trunfos do trabalho de Ceni foi a experiência que ele adquiriu dentro de campo enquanto era jogador, tanto no São Paulo como na seleção brasileira.

Rogério Ceni na seleção brasileira

Poucas pessoas se lembram, mas Rogério Ceni já vestiu a camisa amarelinha da seleção brasileira. Ele, inclusive, fez parte do elenco pentacampeão do Mundo em 2002.

Naquela ocasião, os goleiros convocados foram Marcos, Dida e o próprio Ceni, que era a terceira opção do técnico Felipão. Além disso, ele retornou para a seleção após pendurar as chuteiras.

Durante a segunda passagem de Dunga como técnico do Brasil, Ceni foi chamado para ser auxiliar pontual de treinador de goleiros. Isso aconteceu em 2016, antes da disputa da Copa América.

Naquela época, Ceni já falava em se tornar treinador no futuro. Ele também não deixou de agradecer à comissão técnica da seleção pela oportunidade de aprender fora das quatro linhas.

“É sempre um prazer reencontrar pessoas com quem trabalhei no São Paulo, que enfrentei, ídolos que estão na Europa, os goleiros, o pessoal da comissão técnica, o Gilmar, o Taffarel… Tomara que seja algo produtivo, que eu possa aprender bastante – esse é o principal motivo – e ajudar de alguma maneira, nem que seja da mais simples possível”, declarou o ex-goleiro.