Rogério Ceni lamenta ausência de dois jogadores no Bahia

Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, o Bahia concentra suas energias no duelo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (12). A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília), e o Esquadrão pode assumir a liderança do Brasileirão.

Depois de dois dias de folga, o elenco do Tricolor de Aço se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na última quarta-feira (8) para dar início a preparação para o duelo. O técnico Rogério Ceni continuou com duas ausências durante as atividades.

Ausências no Bahia

Como era esperado, o lateral-esquerdo Ryan e o volante uruguaio Acevedo continuaram realizando trabalhos na academia. Ambos estão se recuperando de lesão e são desfalques do Bahia. O meio-campista, inclusive, sequer estreou neste ano, já que rompeu o ligamento do joelho na reta final do campeonato brasileiro do ano passado.

Entretanto, os atletas receberam a companhia dos demais companheiros de equipe, que iniciaram o dia com trabalhos na academia. Em seguida, eles foram para o campo realizar uma atividade física ministrada pelo preparador físico Danilo Augusto.

Na sequência, o técnico Rogério Ceni conduziu um treinamento tático em campo reduzido e o preparador comandou um treino físico com foco na velocidade. Por fim, os defensores fizeram um treino de defesa e os atacantes de finalização.

O Bahia precisa de uma combinação de resultados para assumir a liderança do Brasileirão. O Esquadrão precisa vencer o Red Bull Bragantino e contar com um tropeço do Athletico Paranaense diante do Palmeiras.