Rogério Ceni mostra porque sempre foi melhor que o Santos na história!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia permaneceu na Série A após derrotar o Atlético Mineiro por 4 a 1, o triunfo foi essencial para a manutenção do clube na primeira divisão. O treinador Rogério Ceni foi essencial na luta contra o Z-4 e deixou claro que a sua especialidade é ser da Série A.

O goleiro nunca foi rebaixado para a segunda divisão, diferentemente do Santos, que caiu para a Série B após perder para o Fortaleza por 2 a 1. O Alvinegro Praiano foi rebaixado pela primeira vez em sua história e não disputará a elite do futebol brasileiro em 2024.

Com 44 pontos conquistados, o Tricolor de Aço terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 na 16ª posição, enquanto o Peixe foi rebaixado com 43 pontos. Com a permanência na primeira divisão, o Grupo City deve investir R$ 300 milhões no elenco, segundo o jornalista Jorge Nicola.

Rogério Ceni ficará no Bahia para 2024

O treinador do Bahia confirmou em entrevista após o triunfo sobre o Galo, que continuará comandando o Esquadrão na próxima temporada, Ceni revelou conversa com Ferran Soriano, executivo do Grupo City:

“Ontem o Ferran (Soriano) me ligou. E perguntou: como você está? Eu falei: estou triste, chateado, lamento por essa situação. Ele respondeu: a tristeza tem que durar 24 horas, depois temos que partir para a próxima. E falou para mim: independente de onde a gente acabe, eu quero que você continue o projeto”, disse o treinador.

Ceni ainda ressaltou que assinou com o Tricolor pelo projeto:

“E isso é diferente na vida. Se você não quiser ficar, eu vou entender. E eu disse: seja na Série A ou na Série B, eu assinei pelo projeto e vou continuar. E hoje culminou com nossa presença na Série A, e isso faz diferença. É muito importante ter o suporte dessas pessoas, que sempre me trataram da mesma maneira, não importa o resultado”, finalizou.