Rogério Ceni pede e Bahia busca zagueiro que atuou no São Paulo e na Seleção Brasileira

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

A qualidade do elenco do Bahia está muito superior ao que foi na última temporada. Com um investimento ainda maior do Grupo City, Rogério Ceni terá um time muito mais competitivo, já que o Esquadrão esteve perto de ser rebaixado em 2023. 

Até o momento, o Bahia já anunciou seis reforços para 2024 e começou a negociar com a chegada de mais um atleta. O zagueiro Matheus Dória, revelado pelo Botafogo, interessa ao Tricolor de Aço, segundo o jornalista Jonas Stelmann, o jogador tem 29 anos e está se destacando no futebol mexicano. Comprado pelo Santos Laguna em 2018, Dória é tido como um dos principais zagueiros do país e chegaria para lutar por espaço com Víctor Cuesta, Kanu, David Duarte entre outros. 

Dória foi um dos destaques do Botafogo em 2012 e chegou à Seleção Brasileira. Dória teve um início meteórico no Alvinegro, o jogador foi importante em suas três primeiras temporadas, até ser vendido ao Olympique de Marseille, por 5 milhões de euros. 

Não atingiu a expectativa

Mesmo sendo considerado um jogador muito promissor, Dória não conseguiu se destacar na equipe francesa e acabou sendo emprestado ao São Paulo, onde fez 18 partidas, marcando dois gols. Caso o Bahia consiga concretizar a negociação, o Esquadrão será o terceiro clube brasileiro do jogador.

Antes de Dória, o Bahia fechou a contratação do zagueiro Víctor Cuesta, que estava no Botafogo e chegou com status de titular. O atleta já estreou e pode receber mais um companheiro de zaga. Além da ótima campanha dentro das quatro linhas, o Tricolor de Aço está sendo uma das equipes mais ativas no mercado da bola. 

Caso feche a contratação, Dória será o sétimo reforço para a temporada. Até o momento, o Tricolor de Aço contratou Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Víctor Cuesta, Santiago Arias e Óscar Estupiñan.