Rogério Ceni perde dois titulares incontestáveis e corre risco de sofrer mais uma baixa

Com o triunfo sobre o Criciúma por 2 a 0 na última quinta-feira (23), o Bahia garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, a equipe do técnico Rogério Ceni concentra suas forças na Copa do Nordeste.

O Tricolor de Aço encara o CRB neste domingo (26), na Arena Fonte Nova, pela semifinal do torneio. Apesar do favoritismo e da euforia, o Esquadrão deve ter os desfalques de dois titulares absolutos do time, além de uma baixa para a sequência da temporada.

Ceni deve perder dois titulares

O zagueiro Victor Cuesta e o atacante Everaldo não devem ficar à disposição para a Copa do Nordeste. O defensor sentiu um desconforto no joelho e foi vetado pelo departamento médico da partida contra o Tigre. Ele será reavaliado no retorno da delegação para Salvador.

Já o centroavante sofreu uma fratura nas costelas e sequer viajou com o grupo para Santa Catarina, O Tricolor de Aço não divulgou prazo para a recuperação do jogador de 32 anos, mas a tendência é que ele não entre em campo para encarar o CRB.

Diante desse cenário, o técnico Rogério Ceni deve manter o time que enfrentou o Criciúma contra o CRB, escalando o Kanu e Rafael Ratão nas vagas de Victor Cuesta e Everaldo, respectivamente. Após o duelo pela Copa do Nordeste, o treinador terá outro desfalque.

Trata-se do lateral-direito Santiago Arias, que foi convocado pela seleção colombiana para dois amistosos e a Copa América. A Colômbia enfrentará os Estados Unidos e a Bolívia nos dias 8 e 15 de junho, respectivamente.

As partidas são uma preparação para a Copa América, que será realizada em território estadunidense entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A delegação deverá se reunir na próxima segunda-feira (27), de modo que Arias vai desfalcar o Bahia em cerca de nove rodadas do Brasileirão.