Rogério Ceni pode bater o martelo e definir o novo ARTILHEIRO do Bahia

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

A maior busca do Bahia no mercado da bola é por um centroavante, entretanto, o titular da equipe até o momento, Everaldo Stum, não está deixando a desejar. O camisa nove do Esquadrão tem dois gols em dois jogos e está provado que a procura por um artilheiro pode esperar um pouco. 

Sobre o início de sua temporada, Everaldo se mostrou satisfeito: “Um começo de temporada muito bom, meu e do grupo todo”, disse o jogador.

Everaldo entrou em campo em 60 oportunidades e fez 20 gols na última temporada, entretanto, o Bahia já demonstrou interesse em diversos centroavantes como Carlos Vinícius e, mais recentemente, Gabriel Barbosa, a informação é do comentarista Alex, da Rede Globo.

“O interesse já existe, mas a dificuldade do negócio é gigantesca. O Flamengo não deve abrir mão. O Gabigol, do jeito que está o Flamengo hoje, está difícil. Até o Bruno Henrique para jogar nesse nível, com De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha, vai ser difícil. Gabigol jovem, do jeito que está, pode ser um projeto de pensar: Vamos fazer uma história diferente? Vamos resgatar esse gigante? Junto com Éverton Ribeiro, pode acontecer”, disse Alex.

Ceni vai manter Everaldo no comando?

Segundo João Leiro, do canal ‘Info Bahêa’, é provável que o clube busque um jogador para a posição de centroavante apenas no segundo semestre de 2024.

“Existe a possibilidade do Bahia só trazer um camisa nove no segundo semestre, eu sei que o Bahia busca um camisa nove, o Bahia está no mercado, a janela só fecha no dia 7 de março,[…] existe na minha análise, isso é uma análise com informações que me contaram, a possibilidade do Bahia só buscar um camisa nove no segundo semestre”, disse o comunicador.

Com ou sem uma nova contratação, o Bahia não está tendo problemas em fazer gols, até o momento foram sete tentos em apenas dois jogos com a equipe principal.