Rogério Ceni prova que não para quieto e torcedores temem mais uma mudança

Após derrota para o Vitória no último domingo (18), o Bahia concentra suas forças na Copa do Brasil. A equipe do técnico Rogério Ceni entra em campo nesta quarta-feira (21) para enfrentar o Moto Club-MA pela primeira fase do torneio.

O Tricolor de Aço deverá ter alterações para a partida decisiva. Mudanças, inclusive, tem sido uma marca registrada de Ceni neste início de temporada.

Rogério Ceni e mudanças

O técnico já declarou em diversas entrevistas que vai rodar o elenco do Bahia nas competições deste início de temporada, especialmente o campeonato baiano e a Copa do Nordeste. O objetivo é evitar lesões no elenco e manter a intensidade de jogo durante as partidas.

Somando as cinco partidas do campeonato estadual e as três da Copa do Nordeste com o elenco principal, Ceni tem média de sete alterações por jogo no time inicial. Ele justificou as mudanças com o plano de reduzir o risco de lesão neste momento da temporada.

“Ano passado tivemos muitos jogadores lesionados no começo do ano. As escalações são muito mais em virtude da sequência de jogos, do que quem é titular e quem é reserva”, declarou.

Para a partida contra o Moto Club-MA, Ceni deve fazer apenas mudanças pontuais no time titular que encarou o Vitória. Uma delas é a entrada do argentino Victor Cuesta no sistema defensivo, no lugar de Kanu ou David Duarte. O duelo será realizado no Maranhão, às 20h (horário de Brasília).