Rogério Ceni recebeu péssima notícia logo antes do almoço

Logo antes de enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, Rogério Ceni recebeu uma péssima notícia ao acordar nesta manhã. O treinador que já encarou o TImão por diversas vezes como atleta, enquanto goleiro do São Paulo, marcou, inclusive, seu 100º gol na carreira justamente contra o clube alvinegro.

Mas nesta manhã de sexta-feira (24), descobriu que o Corinthians já não é derrotado em seus domínios desde dois de julho deste ano. Ao todo são 17 partidas desde então e nove empates, contabilizando outros nove triunfos. O torcedor do Bahia também ficou em choque com a notícia, mas tem a expectativa que o tabu pode ser quebrado nesta noite.

Por outro lado, o Corinthians já não está tão ameaçado pelo rebaixamento e tem desfalques importantes. Com o Bahia não é diferente: o atacante Everaldo está suspenso e para seu lugar, Rafael Ratão deve ser o substituto.

Para piorar a situação, o Corinthians jamais foi derrotado pelo Bahia na Neo Química. Além disso, nos últimos 15 anos, o Tricolor sequer superou o clube paulista atuando no estado. O último triunfo foi em 2008, quando Elias, cobrando falta, marcou o único gol da partida.

Ceni já tem equipe em mente

É muito provável que Camilo Cándido, depois de cumprir suspensão contra o Athletico-PR, retorne ao time titular do Bahia. A dúvida é se Rafael Ratão vai mesmo ser o escolhido para a vaga do suspenso Everaldo. Vinícius Mingotti pode ser o escolhido, e corre por fora pela oportunidade.

Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão (Vinicius Mingotti).