Ronaldo Fenômeno vai deixar escapar? Bahia está de olho em um dos melhores do Brasil

O Bahia se movimentou com bastante intensidade na janela de transferências, realizando sete contratações até o fim da mesma. No último dia sete de março, as oficializações no Boletim Informativo Diário (BID) foram finalizadas. Agora, apenas em primeiro de abril será possível, novamente, contratar novos atletas e regularizá-los.

Caio Alexandre e Jean Lucas, por exemplo, custaram pouco mais de 50 milhões de reais aos cofres do Bahia. Outro meio-campista, Éverton Ribeiro assinou com o Tricolor sem que uma alta quantia fosse investida; afinal, seu contrato com o Flamengo se encaminhava, ao fim de 2023, para seu fim.

Entretanto, a esmagadora maioria da torcida do Esquadrão acredita, fielmente, que algumas outras posições ficaram escassas de reforços. É o caso da lateral-esquerda, por exemplo, que ainda segue sem um nome em definitivo. Mesmo com a presença de Luciano Juba na posição, outro nome foi veiculado com bastante importância nos últimos dias.

Marlon, do Cruzeiro, recebeu proposta do Bahia

O lateral-esquerdo que, para muitos, foi o melhor do Brasileirão 2023, pela sua constância e aplicação no sistema defensivo e ofensivo, esteve no radar do Bahia. Nesta temporada, Marlon balançou as redes em uma oportunidade num dos sete jogos em que esteve em campo. Foram, ainda, duas assistências, 10 passes decisivos, 42 ações defensivas, 61 bolas recuperadas e sete interceptações.

O Cruzeiro assinou com o jogador ainda no início de 2023, tendo vínculo com o atleta até o fim deste ano. No meio desta temporada, o mesmo já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Logo mais, Marlon entra em campo para o segundo e decisivo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Tombense. Um empate dá direito a Raposa de seguir viva na busca pelo título estadual.