SAF rival está caindo aos pedaços e pode perder atacante por falta de grana

Após uma temporada decepcionante no ano passado, o Botafogo foi uma das equipes mais ativas na última janela de transferências. A SAF comandada pelo empresário norte-americano John Textor fez uma “pequena limpa” no antigo elenco e abriu os cofres por reforços.

Além de contratações com alto investimento financeiro, como o atacante Luis Henrique, o Glorioso aproveitou oportunidades do mercado e fechou um pré-contrato com o atacante Igor Jesus. Porém, o clube carioca pode ficar sem o jogador de 23 anos por falta de pagamento.

Botafogo com problemas financeiros

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Botafogo não realizou o pagamento da primeira parte do valor acertado pelo pré-contrato com Igor Jesus. O fato deixou o jogador muito chateado, que cogita encerrar o negócio.

“É grande a chance de o pré-contrato ser quebrado. E a notícia já chegou aos ouvidos dos dirigentes do seu clube atual, o Shabab Al Ahli, e de outros clubes do mundo árabe, que começaram uma disputa pesada”, escreveu.

Além do Glorioso, outros clubes do futebol brasileiro estavam interessados no atacante. O jogador e seu empresários receberam sondagens de Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Cruzeiro antes de fecharem com a equipe de John Textor.

Igor Jesus se destacou no Brasil com a camisa do Coritiba e foi negociado junto ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, em 2020. O brasileiro possui uma ótima relação com o futebol árabe, inclusive alguns dirigentes tentaram convencê-lo a se naturalizar para defender a seleção do país. Na atual temporada, o atacante soma sete gols e duas assistências em 14 jogos.