Saiu no BID: jogador assina com Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As movimentações no mercado da bola muitas vezes são discretas, entretanto, o Boletim Informativo Diário (BID), é um meio de ‘divulgar’ o que os clubes estão fazendo nos bastidores. O BID do Esporte Clube Bahia está sendo um dos mais movimentados nesse início de ano, o Tricolor de Aço está sendo agressivo no mercado e não está poupando esforços para melhorar a qualidade do elenco do treinador Rogério Ceni. 

No último dia 4 de janeiro, o BID registrou duas movimentações no Bahia, primeiramente foi a rescisão contratual do lateral Camilo Cándido, que deixou o Esquadrão rumo ao Cruz Azul, do México, já a segunda mudança pegou alguns torcedores de surpresa. O goleiro Dênis Júnior, destaque da Série B pelo Vila Nova, renovou o seu contrato com o Bahia e retornou ao clube goiano para mais uma temporada emprestado.

O arqueiro tem 25 anos e renovou o seu vínculo com o Bahia até o fim de 2026, pelo Tigre, o jogador disputou 38 partidas e fez parte da melhor defesa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o ano de 2022 foi a primeira temporada em que Dênis teve uma sequência como titular, no Bahia, foram apenas 16 partidas disputadas

Saídas e chegadas

Chegaram ao Bahia o volante Jean Lucas, e o meia Everton Ribeiro, o ídolo do Flamengo aceitou a proposta do Tricolor de Aço e negou outros clubes como o próprio Rubro-negro, além de Fluminense, Corinthians e Internacional, outros jogadores que já possuem um acordo encaminhado com o clube baiano são Iago Borduchi, do Augsburg, e Carlos Vinícius, do Fulham.

Com a permanência na Série A, o Bahia terá um investimento ainda maior do Grupo City, além disso, o clube está segurando os seus principais ativos, como Cauly e Biel, a dupla tricolor receberam propostas de Palmeiras e Krasnodar, respectivamente, entretanto, ambas ofertas foram recusadas pelo Esquadrão e os atletas estão confirmados para 2024.