Salário absurdo de atacante brasileiro pode fazer Grupo City desistir de contratar

O Bahia ainda não anunciou contratou nenhum reforço para o setor ofensivo do time. Uma oportunidade de mercado pode ser o atacante Leandro Damião, que está sem clube.

O jogador de 34 anos pretende retornar ao futebol brasileiro, mas seu alto salário pode afastá-lo de diversas equipes e o Tricolor de Aço é uma delas.

Salário de Leandro Damião

Leandro Damião estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão. No país asiático, o atacante recebia um salário equivalente a R$ 700 mil por mês.

Esse valor pode ser um dos motivos pelos quais o Bahia não pretende investir no negócio. A idade avançada e os ganhos não fazem parte da filosofia de contratação do Grupo City, a exemplo do que aconteceu com o atacante e ídolo Gilberto.

O jogador, que tem a mesma idade de Damião, ganhava um salário parecido no Cruzeiro e a diretoria do Bahia ofereceu um contrato de produtividade para fechar com o atleta. Entretanto, ele acabou assinando com o Juventude.

Revelado pelo Marcílio Dias, Leandro Damião era tratado como uma das principais joias do futebol brasileiro atuando pelo Internacional e chegou até ser convocado para a seleção brasileira principal. Porém, não conseguiu manter um alto nível de atuação durante sua carreira.

Ele teve passagens sem brilho por Santos, Cruzeiro, Flamengo e no seu retorno ao Internacional. Fora do Brasil, ele atuou pelo Real Betis, da Espanha, e estava no Kawasaki Frontale desde 2019. Foram 178 jogos e 71 gols com a camisa do clube japonês. No ano passado, ele somou 22 partidas, cinco gols e uma assistência.