Santiago Árias mal chegou ao Bahia e já foi pra seleção

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia tem uma verdadeira decisão na próxima semana, o Esquadrão enfrenta o Caxias, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para enfrentar o time gaúcho, os comandados de Rogério Ceni golearam o Moto Club por 4 a 0, e avançou sem problemas. 

A goleada do Bahia rendeu uma vaga a Santiago Árias na seleção da primeira fase da Copa do Brasil. O lateral foi o único representante do Tricolor de Aço, outros nomes que chamaram a atenção foram Danilo Bala e Paulo Schardong, Danilo fez dois gols no Cruzeiro, já Paulo foi o nome responsável pela estratégia montada para eliminar a Raposa.

Confira abaixo a seleção da primeira fase da Copa do Brasil:

GOL – Digão (Porto Velho)

LAT – Santiago Árias (Bahia)

LAT – Jean Victor (Botafogo-SP)

ZAG – Vitão (Inter)

ZAG – Vilar (Maringá)

VOL – Galdames (Vasco)

VOL – Júnior Dindê (Águia de Marabá)

MEI – Luan Dias (Água Santa)

MEI – Yago (Nova Iguaçu)

ATA – Angel Romero (Corinthians)

ATA – Danillo Bala (Sousa)

TEC – Paulo Schardong (Sousa)

Sequência de jogos fora de casa

O Bahia está enfrentando uma verdadeira maratona em 2024, até o momento, o Tricolor de Aço não teve uma semana livre de treinos. Para tentar aliviar um pouco o cansaço dos atletas, a diretoria tricolor resolveu fretar voos e fugir de longas escalas e filas de espera nos aeroportos. 

O próximo desafio do Bahia será contra o Jequié, também fora de casa, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. Rogério Ceni reclamou do excesso de jogos e viagens em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Jacuipense:

“Acho que a gente já vem de uma maratona de jogos, que seguirá. As viagens atrapalham, porque você vai afetar a parte física. Até o final do mês vão ser jogos de três em três dias. Vamos torcer para continuar sem lesões e ter o máximo de jogadores disponíveis. Serão dias difíceis, mas a gente espera fazer o melhor e entregar os melhores resultados”, disse o treinador.