Se você for Tricolor, tome um suco de maracujá antes de ler esta notícia

Com o triunfo do Cruzeiro sobre o Goiás, pelo placar de 1 a 0, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro teve seu fim na noite da última segunda-feira (27). Apesar da goleada aplicada no Corinthians, o Bahia voltou para a zona de rebaixamento.

No momento, o Tricolor ocupa a 17ª colocação, com 41 pontos, um a menos que o Vasco da Gama, primeira equipe fora do Z4 no momento.

Sabendo disso, o portal Infobola atualizou as chances de rebaixamento de cada equipe. E as notícias não são muito boas para o Bahia. Apesar de ter diminuído as chances de 58 para 36%, o Esquadrão de Aço é o time com a maior hipótese de terminar na 17ª colocação.

Logo na sequência, vem o Vasco, com 15%. O clube carioca, aliás, encara o Corinthians, nesta terça-feira (28), às 21h30, em São Januário. Em caso de empate ou derrota, o Cruz-Maltino pode ser ultrapassado pelo Bahia, na quarta-feira. Mas para isso, o Tricolor terá que vencer o São Paulo, na Arena Fonte Nova.

Além de Bahia e Vasco, equipes como Santos, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza e Internacional ainda estão na briga contra o rebaixamento. O certo é que as últimas rodadas prometem. E muito.

Chances de rebaixamento de cada clube no momento

Chances de rebaixamento no Brasileirão 2023 após a 35ª rodada (e como estava na 34ª)

100% – América-MG (100%)
100% – Coritiba (99%)
99% – Goiás (95%)
36% – Bahia (58%)
25% – Vasco (15%)
14% – Santos (7%)
14% – Corinthians (2%)
7% – Cruzeiro (18%)
4% – Fortaleza (1%)
1% – Internacional (5%)

Confrontos finais dos adversários do Bahia na luta do Z4

VASCO DA GAMA

Corinthians (C), Grêmio (F) e Red Bull Bragantino (C)

SANTOS

Fluminense (C), Athletico-PR (F) e Fortaleza (C)

CORINTHIANS

Vasco da Gama (F), Internacional (C) e Coritiba (F)

CRUZEIRO

Athletico-PR (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C)