Sem nem fazer esforço: Bahia é avisado sobre iminente chegada de lateral da França

O Bahia deve se movimentar na próxima janela de transferências em busca de reforços. Além de possíveis contratações, a diretoria terá que conversar com Rogério Ceni e a comissão técnica sobre o atual elenco e os atletas que estão emprestados.

Entre eles está o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, que está emprestado ao Lens, da França. O equatoriano de 22 anos perdeu espaço na equipe em função de lesões e deve retornar ao Tricolor de Aço na abertura da janela — dia 10 de julho.

Lateral pode ir da França para o Bahia

Durante as negociações, o Esquadrão incluiu uma cláusula de compra obrigatória após o empréstimo caso o lateral atingisse determinadas metas esportivas. Porém, os objetivos não foram divulgados e o atleta pode não permanecer na França.

Jhoanner Chávez ganhou espaço no Lens no início deste ano e teve uma sequência de oito partidas como titular. Entretanto, sofreu duas lesões que interromperam a possibilidade de ter mais minutos em campo. Ele chegou a ir para a equipe B do clube francês para aprimorar a forma física durante o período.

O equatoriano voltou a ter condições de jogo em abril, mas perdeu espaço no time e atuou em apenas uma partida, saindo do banco de reservas. Porém, mesmo que as metas não sejam cumpridas, o Lens ainda pode realizar uma proposta se quiser adquirir o lateral em definitivo.

A tendência é que Jhoanner Chávez retorne para o Bahia em julho, podendo ser uma opção para o técnico Rogério Ceni. Vale lembrar que o Bahia aguarda a chegada do lateral-esquerdo Iago Borduchi, que encerrou sua passagem pelo Augsburg, da Alemanha, no último sábado (18).