Semana já começou muito triste! Rogério Ceni vai encerrar ciclo no Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro terão emoção de sobra, com muitos times brigando na parte de cima e de baixo da tabela, cada gol, cada ponto, será decisivo para definir o destino das equipes. 

E no próximo dia 29, Bahia e São Paulo se enfrentarão em situações diferentes. Enquanto o time comandado por Rogério Ceni briga contra o rebaixamento, o Tricolor Paulista já está classificado para a Copa Libertadores e não tem mais riscos de jogar a Série B, porém, um jejum incomoda a torcida do ‘Mais querido’.

O São Paulo ainda não venceu jogando longe do Morumbi, chegando na 36ª rodada do campeonato, o time de Dorival Júnior pode se tornar a primeira equipe da história do Brasileirão a não ganhar nenhuma partida fora de casa e não cair para a segunda divisão. Em caso de triunfo do Bahia, será a primeira vez que o treinador Rogério Ceni derrota o clube do qual é ídolo.

Triunfo contra o São Paulo é essencial

O Bahia tem 32,4% de chance de jogar a segunda divisão, a goleada sobre o Corinthians deu uma sobrevida para o Tricolor de Aço, o torcedor da equipe espera que Rogério Ceni quebre mais um tabu, tendo em vista que o Esquadrão não vencia o time do Parque São Jorge em São Paulo há 15 anos, o clube nunca havia derrotado o time paulista na nova arena da equipe. 

O Tricolor Baiano está na 16ª posição, com 41 pontos, a equipe de Ceni pode voltar à zona de rebaixamento caso o Cruzeiro pontue contra o Goiás hoje (27), às 21h, no Estádio da Serrinha. O Bahia ainda enfrenta o São Paulo (casa), América Mineiro (fora) e Atlético Mineiro (casa).

A partida entre o Tricolor Baiano e Paulista acontecerá no próximo dia 29, às 20h, horário de Brasília, na casa do Bahia, a Arena Fonte Nova.