Situação chega a 88% e Bahia encaminha acordo para receber bolada da CBF

O Bahia está próximo de receber uma quantia milionária da CBF referente à premiação da Copa do Brasil. Isso porque, a equipe do técnico Rogério Ceni tem a vantagem do empate diante do Criciúma nesta quinta-feira (23) para avançar no torneio.

Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, o Tricolor de Aço tem a vantagem do empate no jogo da volta da terceira fase para conseguir a classificação. A partida será realizada no estádio Heriberto Hülse, às 19h (horário de Brasília).

Bahia em vantagem na Copa do Brasil

Além do resultado conquistado no jogo de ida e do momento vivido pelo time na temporada, o Esquadrão tem um ótimo retrospecto na Copa do Brasil. O Bahia tem 88% de aproveitamento nos jogos de ida e volta quando a equipe vence o primeiro jogo.

Até o momento, o Tricolor de Aço disputou 18 mata-matas do torneio (no formato ida e volta) e avançou 16 vezes quando triunfou na partida de ida. Portanto, levando em consideração esse recorte, o Esquadrão foi eliminado apenas duas vezes.

O primeiro revés aconteceu em 2003, quando o Vasco venceu o jogo de volta por 1 a 0 após o Bahia ter feito 2 a 1 na ida. Apesar da igualdade na soma dos placares, o Cruzmaltino se classificou no gol marcado fora de casa — que era critério de desempate na época.

Já a outra eliminação aconteceu dois anos depois, em 2005, com o mesmo cenário: 2 a 1 para o Esquadrão em Salvador e 1 a 0 para o Grêmio no Rio Grande do Sul. Diante desse cenário, os comandados do técnico Rogério Ceni chegam confiantes para confirmar a vaga e receber dinheiro de premiação da CBF, que será de R$ 2,2 milhões.