Sofascore mostrou algo sobre o Bahia que nenhum clube brasileiro fez em 2024

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia começou a temporada de 2024 com o pé direito, a torcida tricolor nunca esteve tão esperançosa. A equipe do treinador Rogério Ceni está jogando por música e ainda não foi derrotada desde que voltou da pré-temporada na Inglaterra. Em quatro partidas, foram quatro triunfos, e um desempenho de encher os olhos. 

O site ‘Sofascore’ realizou um levantamento dos números do Tricolor de Aço e as estatísticas são de cair o queixo. Além de ter 100% de aproveitamento, algo que apenas o Fortaleza possui dos clubes da Série A, o Esquadrão marcou incríveis 11 gols e sofreu apenas um.

Outros pontos que chamam a atenção são a média da posse de bola (65,2%) e o número total de finalizações (92). O último jogo do Bahia também foi o mais difícil, o clássico contra o Sport teve emoção até o final e o triunfo veio apenas aos 51 minutos da segunda etapa, quando Rafael Ratão apareceu na área para colocar o Esquadrão na liderança do placar.

‘Equipe B’ em campo

O Bahia realizou a sua pré-temporada no centro de treinamento do Manchester City, clube que faz parte do CFG. Pela viagem e o tempo reduzido, a diretoria tricolor optou por começar o Campeonato Baiano com uma equipe alternativa, formada por atletas do sub-20 e outros jogadores que precisavam se firmar no elenco principal, como Diego Rosa e Adriel. 

Apesar de ter marcado um gol, Diego não conseguiu chamar a atenção e foi muito criticado pela torcida do Bahia, o jogador chegou a anunciar a sua aposentadoria do futebol. Com a cabeça fria, Diego voltou atrás, mas acabou sendo emprestado ao Lommel, da Bélgica, clube que também pertence ao Grupo City.

Diferentemente de Diego, o goleiro Adriel agarrou a oportunidade. O jogador ainda não havia estreado com a camisa tricolor, mas convenceu Ceni de que é uma peça importante, e o treinador começará um revezamento entre ele e Marcos Felipe, o titular da meta em 2023.