Solução dos problemas de Ceni deixou o Barcelona e está em MG aguardando o Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está em busca de um comandante para o ataque tricolor, atualmente, o principal centroavante da equipe é o atacante Everaldo, entretanto, o jogador não caiu nas graças do treinador Rogério Ceni. A solução para o ataque do Esquadrão deve estar mais próximo do que o imaginado.

O centroavante Gonzalo Mastriani, do América Mineiro, quer deixar o Coelho em 2024, mas nem por isso parou de balançar as redes. O jogador de xx anos fez 5 gols no triunfo sobre o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Em apenas 68 minutos, o atacante com passagem pelo Barcelona-EQU, definiu o jogo no Independência. 

Mastriani foi destaque do América mesmo com o rebaixamento da equipe para a Série B, o camisa 17 do Coelho já recebeu propostas do Athletico Paranaense e Peñarol, além de sondagens do Vélez. Caso queira tirar o Mastriani de Belo Horizonte, o Bahia terá que desembolsar um valor acima de R$ 10 milhões, já que essa quantia foi oferecida pelo Furacão e prontamente recusada pela diretoria do Coelho. 

Outras opções

Um nome que o Bahia já demonstrou interesse foi o de Gabriel Barbosa, do Flamengo, a informação é do ex-jogador Alex, no programa ‘Boleiragem’.

“O interesse já existe, mas a dificuldade do negócio é gigantesca. O Flamengo não deve abrir mão. O Gabigol, do jeito que está o Flamengo hoje, está difícil. Até o Bruno Henrique para jogar nesse nível, com De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha, vai ser difícil. Gabigol jovem, do jeito que está, pode ser um projeto de pensar: Vamos fazer uma história diferente? Vamos resgatar esse gigante? Junto com Éverton Ribeiro, pode acontecer.”

Reserva de Pedro no Flamengo e com dificuldade para renovar o seu contrato, Gabigol pode deixar o rubro-negro em breve. Outros clubes já demonstraram interesse no atleta, como Corinthianos e, mais recentemente, o Grêmio