Sonho de Ceni, atacante do Inter acertou com o Corinthians

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia ainda não parou as suas buscas por novos reforços para o elenco do treinador Rogério Ceni. Com seis reforços anunciados, o Esquadrão ainda se mantém ativo no mercado da bola. Um jogador que não deve pintar no Bahia é o atacante Pedro Henrique, do Internacional.

O jogador já chamou a atenção de Ceni quando o técnico trabalhava no São Paulo, mas recusou a oferta do Tricolor Paulista para continuar no Colorado. Pedro Henrique está próximo de ser anunciado pelo Corinthians, a equipe paulista venceu a concorrência de Vasco e Cruzeiro e fechou com o atacante de 33 anos.

Antes de ser negociado pelo Internacional, o atacante deixou claro que seu desejo era permanecer no clube gaúcho, mas a falta de espaço com o treinador Eduardo Coudet pode ter sido crucial na decisão de deixar o clube.

Pedro Henrique disputou 50 partidas em 2023, com 12 gols marcados e quatro assistências distribuídas. Apesar dos números, o jogador foi reserva na maior parte da temporada com a camisa do Inter, o papel do jogador prefere jogar pelas pontas, mas foi escalado como centroavante pelo argentino que comanda a equipe colorada.

Vem zagueiro por aí?

Se o atacante não vai chegar, o Bahia já começou a negociação por um defensor. Segundo Jonas Stelmann, o Bahia está interessado na contratação do zagueiro Matheus Dória, de 29 anos. O defensor está no Santos Laguna, do México, e é considerado um dos melhores zagueiros do país, o jogador tem contrato válido até o final da temporada de 2025. 

Revelado pelo Botafogo, Dória teve um início meteórico no Alvinegro, o jogador foi importante em suas três primeiras temporadas, até ser vendido ao Olympique de Marseille, por 5 milhões de euros. Caso o Tricolor de Aço consiga concretizar a negociação com os mexicanos, a equipe será o terceiro clube brasileiro do jogador.