Sport está na frente de todos da Série A e Tricolor já fica preocupado

Foto: Divulgação / Atlético-GO

O mundo do futebol está agitado, principalmente os clubes brasileiros, que estão em fim de temporada e buscam reforçar os seus elencos para os desafios da temporada de 2024. Um dos clubes que está saindo na frente dos outros é o Sport, o Leão da Ilha já anunciou cinco reforços para o próximo ano.

O treinador argentino Mariano Soso já desembarcou em Recife com cinco novos jogadores em seu plantel, na parte defensiva, o Leão contratou o zagueiro Luciano Castán, que estava no Cruzeiro, e o lateral Lucas Ramon, que pertencia ao Mirassol, além disso, na parte defensiva, o clube ainda trouxe o goleiro Caíque França. 

Outros dois jogadores que chegaram para reforçar o ataque rubro-negro são Zé Roberto e Arthur Caíke, o primeiro pertence ao Ceará e chega por empréstimo ao Leão, já Arthur estava no futebol japonês, o jogador pertencia ao Kashima Antlers desde 2021, quando deixou o Cruzeiro.

Sport ficou na Série B e decepcionou seus torcedores

A temporada de 2023 do Sport foi de altos e baixos, o time da capital de Pernambuco esteve no G-4 da Série B durante quase toda a competição, mas acabou ficando de fora da zona que promovia os clubes à elite do futebol. O Leão finalizou o Campeonato Brasileiro na sétima colocação, apenas um ponto atrás do Atlético Goianiense, que foi o último a se classificar para a Série A de 2024.

O clube era comandado por Enderson Moreira, entretanto, o treinador se envolveu em diversas polêmicas e deixou o clube antes mesmo do final da competição, hoje, o treinador brasileiro está no comando do Sporting Cristal, do Peru.

O novo treinador do Sport, Mariano Soso, chegou antes mesmo do esperado e já pensa nos desafios da próxima temporada:

“Teremos muito trabalho adiante. Entendemos que a melhor maneira é assumir os compromissos com profunda responsabilidade e esse é o motivo por qual estaremos aqui”, declarou o argentino em sua chegada.