‘Suárez, muito obrigado’. Isso que todo Tricolor deveria fazer hoje (1/12)

Com a derrota para o São Paulo na última quarta-feira (29), o Bahia se complicou na luta contra o rebaixamento. A situação poderia ficar ainda pior se fosse pelo atacante Luis Suárez.

O uruguaio de 36 anos foi fundamental para a vitória do Grêmio sobre o Goiás na última quinta-feira (30), que decretou a queda do Esmeraldino.

Suárez ajuda o Bahia

Durante o primeiro tempo do duelo entre Grêmio e Goiás, parecia que a partida causaria dor de cabeça para a torcida do Esquadrão de Aço O Esmeraldino abriu o placar com Everton aos 28 minutos.

Os comandados de Renato Gaúcho não conseguiam furar a forte barreira do goleiro Tadeu e o Goiás se mantinha vivo na Série A e encostava no Bahia. Porém, a estrela e a qualidade técnica de Luis Suárez apareceram no segundo tempo.

O “Pistolero” deu a assistência para Ferreira empatar o jogo logo aos cinco minutos e iniciou a jogada que resultou na virada do Grêmio, quando Cristaldo balançou as redes aos 11 minutos da etapa final. Com mais uma atuação primorosa de Suárez, o Imortal venceu por dois a um e decretou o rebaixamento do Goiás.

O Esmeraldino estacionou nos 35 pontos e amargou mais uma queda para a Série B. Sete pontos atrás do Vasco, primeira equipe fora da Z-4, e restando apenas dois jogos para o fim do Brasileirão, o rebaixamento já foi decretado matematicamente.

A vitória do Grêmio ajudou o Bahia na briga para permanecer na Série A, uma vez que tirou uma das equipes concorrentes. O Esquadrão de Aço volta a campo neste domingo (3) para enfrentar o América Mineiro pela 37ª rodada.

A partida será realizada na Arena Independência, às 18:30h (horário de Brasília). Uma vitória do Esquadrão e um tropeço de Vasco ou Santos fazem a equipe sair da zona de rebaixamento.