Substituto de Cauly custa só R$ 6,9 milhões e Grupo City está interessado

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em meio aos problemas do Bahia ao longo da temporada, o meia Cauly foi o grande destaque do time. O jogador de 28 anos teve dez gols e nove assistências em 2023 e despertou interesse em várias equipes.

Temendo perder o meia em 2024, a diretoria do Tricolor de Aço está mapeando o mercado em busca de um substituto. Um dos nomes avaliados é o do paraguaio Lucas Sanabria.

Possível substituto de Cauly

Sanabria pertence ao Libertad-PAR e recentemente foi campeão da Copa do Paraguai. O jogador de 24 anos marcou quatro gols e distribuiu duas assistências em 49 jogos nesta temporada.

Após se destacar no clube paraguaio, o meia se valorizou no mercado. Atualmente, ele está avaliado em 1,3 milhões de euros (R$ 6,9 milhões), o que não representa um empecilho para a diretoria do Bahia.

Vale lembrar que o Tricolor de Aço receberá um aporte financeiro do Grupo City e terá um dos grandes orçamentos do futebol brasileiro para 2024. Entretanto, a equipe não é a única interessada em Sanabria.

Carlos Sanabria, pai do jogador, revelou que o filho recebeu ofertas do futebol argentino. “Ele (Sanabria) tem ofertas da Argentina, mas isso o deixa em dúvida por causa da questão do peso e da situação lá. Ele recebeu sondagens de um time grande do Brasil e dois da tabela intermediária e acima”, declarou.

O pai também contou que o meia está ansioso para definir seu futuro e vê com bons olhos a transferência para o futebol brasileiro. “Ele está um pouco ansioso, me disse que quer saber qual é a situação dele, pressiona um pouco, mas não depende tanto de mim”, finalizou.