Sugerimos que Rogério Ceni grave esse nome antes que o Carnaval seja muito trágico

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia volta a campo hoje (07) pelo Campeonato Baiano, a equipe dirigida por Rogério Ceni vem de triunfo contra o Sport pela Copa do Nordeste e tentará manter a liderança no estadual. O Tricolor Baiano enfrentará o Itabuna às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do estadual. 

A Federação Baiana de Futebol definiu o árbitro Wagner Francisco Silva Souza para apitar o duelo entre as duas equipes. O juiz escolhido para a partida faz parte do quadro da CBF, assim como Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira, os assistentes do confronto. O quarto árbitro será Edvan Lima dos Santos.

O Bahia está invicto desde que voltou da Inglaterra, onde fez pré-temporada, o Tricolor de Aço já fez quatro jogos, com quatro triunfos. A estreia da equipe foi contra o Jacobina, os comandados de Ceni começaram com o pé direito e golearam os visitantes por 5 a 0. 

Início promissor

O duelo mais complicado foi contra o Sport Recife. O clássico regional foi muito disputado, mas poderia ter sido decidido muito antes do que foi, já que o goleiro Caíque França fez partida espetacular e garantiu o empate até os últimos minutos. Com sete defesas difíceis, Caíque foi o principal nome do Leão da Ilha no clássico, o Tricolor de Aço esteve perto de devolver a goleada de 6 a 0 aplicada pelo Sport em 2023, mas esbarrou no goleiro de 28 anos. Caíque estava na Ponte Preta na última temporada e chegou para resolver os problemas da meta rubro-negra para 2024.

A Copa do Nordeste está entalada na garganta dos tricolores. O Bahia foi eliminado na fase de grupos da competição em 2023 e não conseguiu alcançar o mata-mata. Já no Campeonato Baiano o Esquadrão vai atrás da 51ª taça, o clube é o segundo maior vencedor de estaduais no Brasil.