Súmula foi revelada e árbitro deixou todo mundo sem entender nada

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O jogo entre Ceará e Bahia foi muito movimentado, o Vozão saiu na frente, mas viu o Tricolor de Aço virar a partida com tentos de Everaldo e Thaciano. Como um bom clássico, as disputas entre os atletas geraram muitas faíscas.

Em determinado momento da partida, o lateral do Bahia, Santiago Arias, foi atingido por um jogador do Ceará. A confusão gerou um cartão amarelo para os dois jogadores, mas a torcida tricolor ficou na bronca com o árbitro da partida por entender que o colombiano não havia feito nada. Na súmula, o juiz escreveu que o cartão recebido por Árias seria “por impedir a rápida reposição de bola”. 

Confira o vídeo abaixo:

Santiago Árias colocou a mão no rosto, simulando que o contato havia sido em sua face, porém, o jogador do Ceará encostou no pescoço do lateral do Esquadrão. A partida continuou quente após a confusão, com o jogo empatado, o Tricolor de Aço conseguiu colocar a cabeça no lugar e virou o jogo com um gol de Thaciano, que vive grande fase nesse início de temporada e é o jogador com mais participações em gol do elenco tricolor.

Fase continua boa

O triunfo do Bahia manteve a equipe na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, após o jogo, o foco do clube se vira para o estadual. O Esquadrão enfrenta o Jequié pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, a equipe adversária foi um dos poucos times que conseguiu derrotar o Tricolor na temporada.

Depois do Jequié, o compromisso do Bahia será pela Copa do Brasil, contra o Caxias, em confronto único. O foco do Bahia é o Brasileirão, mas a Copa do Brasil é o torneio nacional que mais paga em premiação e, sem dúvidas, está no radar tricolor. Vale ressaltar que em caso de empate, a partida será decidida na marca da cal.