Tabela foi remontada e Bahia apareceu no G-10! Garantiu vaga para a Sul-Americana?

O Bahia escapou na última rodada de ser rebaixado para a Série B. Com a vitória sobre o Atlético Mineiro e o tropeço do Santos, o Tricolor de Aço terminou o Brasileirão na 16ª colocação com 44 pontos.

Porém, fora das quatro linhas, o Bahia aparece na “primeira página da tabela do Brasileirão” quando o assunto são as redes sociais.

Bahia no “G-10”

De acordo com levantamento realizado pela “MKTEsportivo”, entre os dias 6 e 12 de dezembro, o Tricolor de Aço esteve no top 10 de interações nas principais redes sociais do Brasil. O estudo levou em consideração o Facebook, o Instagram, o Tik Tok e a rede social “X” (antigo Twitter).

A plataforma em que o Tricolor de Aço teve a melhor performance foi no Tik Tok, alcançando a 3ª colocação com 129 mil interações no período. O Palmeiras liderou com 770 mil e o Vasco ficou na vice-colocação com 354 mil.

Confira o desempenho do Bahia nas outras redes sociais:

Facebook

O Facebook foi a rede em que a equipe teve a colocação mais baixa, ficando na 8ª posição com 117 mil interações. O Palmeiras liderou novamente, com 1,2 milhão, e o Vasco apareceu em 2º lugar com 496 mil.

Instagram

Já no Instagram, o Bahia ficou na 7ª colocação com 2,9 milhões de interações, à frente de clubes como Santos, Fluminense e Cruzeiro. O Palmeiras foi o líder disparado com 17 milhões, enquanto o São Paulo foi o vice-colocado com 7,6 milhões.

“X

Por fim, no antigo “Twitter”, o Tricolor de Aço alcançou a 6ª posição com 230 mil, superando Flamengo, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Novamente, o Palmeiras liderou com um milhão, seguido do Vasco com 751 mil.