Tabela mais aguardada foi revelada e torcida Tricolor deixa a do Vitória comendo poeira

A torcida do Bahia leva a rivalidade com o Vitória muito a sério, ficar atrás do Leão em qualquer estatística é inimaginável. Com a chegada do Grupo City, os dois clubes poderiam ter se distanciado, mas enquanto o Tricolor de Aço brigava para não cair na Série A, o Rubro-negro estava fazendo uma campanha histórica na segunda divisão e levantou a taça nacional. 

No quesito de redes sociais, o Esquadrão está dando um banho no Vitória em 2024. De acordo com o ranking das redes sociais, o Bahia tem 4.7 milhões de seguidores, com um aumento de 182 mil desde a última atualização. O Vitória aparece logo atrás, com 4.1 milhões de seguidores e um aumento de 27 mil, número consideravelmente menor do que o do rival.

A liderança está nas mãos do Sport Recife, a equipe pernambucana tem 5 milhões de seguidores e é o líder isolado. O aumento, porém, foi menor do que o do Bahia. No último mês, o Leão da Ilha somou 31 mil novos seguidores em sua rede social. 

Clássico dentro das quatro linhas pegou fogo

Se nas redes sociais o Sport levou a melhor, dentro de campo o Esquadrão saiu com o triunfo. A Copa do Nordeste começou com um clássico regional entre Bahia e Sport. Com uma Arena Fonte Nova lotada, o Leão aguentou a pressão do Tricolor de Aço até o final da partida, contando com grande atuação do goleiro Caíque França.

Com sete defesas difíceis, Caíque foi o principal nome do Leão da Ilha no clássico. O Tricolor de Aço esteve perto de devolver a goleada de 6 a 0 aplicada pelo Sport em 2023, mas esbarrou no arqueiro de 28 anos e o placar ficou no 2 a 1 para o Bahia.

Caíque estava na Ponte Preta na última temporada e chegou para resolver os problemas da meta rubro-negra para 2024 e, quem sabe, angariar mais alguns seguidores para as redes sociais rubro-negras.