Thaciano já mandou avisar quem quem ganhar o Ba-Vi terá que tomar essa atitude

Thaciano tem concorrência por vaga no ataque. (Foto: Letícia Martins | EC Bahia)

Os primeiros confrontos entre Bahia e Vitória em 2024 terminaram com o saldo de uma derrota para o time tricolor no Barradão e uma vitória na Fonte Nova, com provocação de ambos os lados vencedores.

O jogador Thaciano, um dos principais nomes do elenco do Bahia, discutiu sobre a provocação dentro de campo, tanto após marcar gols quanto ao final dos Ba-Vis, durante uma entrevista para o podcast BN na Bola.

Para o meia-atacante, é justo que a equipe vencedora brinque com o adversário, desde que seja de forma amigável.

“Nos clássicos é assim mesmo. Quem ganha tem todo o direito de brincar, eles venceram lá e fizeram brincadeiras, a gente ganhou aqui e os nossos jogadores fizeram o mesmo. Acho que desde que seja uma brincadeira saudável, é válido.”, afirmou. “O que não pode é ultrapassar os limites. Quando ultrapassa, deixa de ser futebol, deixa de ser parte do clássico.”, disse o atleta.

Com provocação no Barradão para o lado rubro-negro e uma resposta tricolor na Fonte Nova, Thaciano destaca a importância de manter o respeito, já que mais confrontos estão por vir nos próximos dias.

“Eles venceram, brincaram e nós ficamos quietos. Vai ter mais jogos, é importante respeitar e seguir em frente. Essa é a postura.”

Apesar de entender a brincadeira saudável, o jogador admite que não se encaixa nesse perfil.

“Eu admiro quem brinca, mas eu não sou esse tipo de jogador. Não me vejo fazendo isso. Gostaria de ser, mas não consigo. Toda ação tem uma reação, e desde que seja com respeito, faz parte do jogo.”

Bahia e Vitória se enfrentam em mais uma final

O próximo clássico, o Ba-Vi, está agendado para acontecer no Barradão, às 16h de domingo (31), pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. A decisão do estadual será no final de semana seguinte, com mando do Bahia, na Arena Fonte Nova.