Thaciano precisa abrir o olho para não perder a vaga no time titular

Thaciano tem concorrência por vaga no ataque. (Foto: Letícia Martins | EC Bahia)

Rafael Ratão, reserva no Bahia em 2024, tem mais minutos saindo do banco do que como titular, revelam estatísticas da temporada. Dos 12 jogos disputados até o momento, o atacante iniciou em campo em apenas cinco, todos válidos pelo Campeonato Baiano. Fora dessa competição, teve poucas oportunidades de jogo.

Apesar de ser reserva, Ratão tem aproveitado suas chances para se destacar na artilharia do Bahia neste ano. Com mais gols do que outros concorrentes pela titularidade, como Everaldo (3 gols), Ademir (3 gols) e Biel (1 gol), o atacante soma bons números.

Destaca-se que, dos 475 minutos que esteve em campo na temporada, 421 foram no Campeonato Baiano.

O atacante teve participação em apenas 23 minutos divididos em três jogos da Copa do Nordeste, com destaque para sua atuação decisiva contra o Sport, marcando um gol no final do clássico.

Disputa por vaga no ataque do Tricolor

Em comparação, Estupiñán se destaca pela eficiência, necessitando de menos tempo para marcar gols, com quatro tentos em 269 minutos de jogo após seu hat-trick no último sábado.

Por outro lado, Thaciano, titular indiscutível do Bahia, acumula 819 minutos em campo na temporada, apesar de ter ficado de fora das duas primeiras partidas do time principal devido a lesão.