Thaciano sabe exatamente o que o Bahia deve fazer para superar o Vitória

Foto: Tiago Caldas

O meia Thaciano foi o escolhido para a entrevista coletiva nesta última terça-feira, 19, véspera do clássico Ba-Vi pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. No primeiro encontro entre os times no Campeonato Baiano, há pouco mais de um mês, o Vitória venceu no Barradão por 3 a 2 de virada. Thaciano, autor de um dos gols do Bahia naquela partida, acredita que a equipe foi desatenta e espera um desempenho diferente diante da torcida na Fonte Nova.

“A gente começou um pouco desatento naquele jogo. Até conseguimos fazer o 2 a 1, mas ali a gente teve um pouco de desatenção no segundo tempo e terminou que eles conseguiram virar o jogo. É atenção e manter o nosso jogo para que a gente possa conseguir o nosso triunfo na nossa casa”, destacou o jogador.

Após a derrota no Barradão, o presidente Fábio Mota provocou o Bahia em entrevista pós-jogo ao Portal A TARDE. Questionado se isso seria um fator motivador para o elenco azul, vermelho e branco, Thaciano se concentra apenas na busca pela vitória.

“Só temos que pensar no nosso jogo. Do que ele falou, pensou, a gente não tem controle. Temos que pensar na partida que é em casa, junto com o nosso torcedor, onde a gente gosta de jogar, fazer uma boa partida e sair com um triunfo”, comentou o jogador.

Com atuações consistentes em 2024, Thaciano se tornou uma das principais referências técnicas do Bahia. Perguntado se já se considera um ídolo da torcida, ele expressa o desejo de deixar sua marca na história do clube.

“Todo jogador sonha e eu não sou diferente. Espero conseguir marcas pelo clube, mas principalmente conseguir triunfos. Para que a gente possa continuar crescendo juntos, mas com certeza sim. Quero deixar meu nome na história do Bahia e crescer cada vez mais”, explicou Thaciano.

Focado no jogo, o meio-campista ressalta a importância do clássico para a cidade e as torcidas, confiante no apoio dos tricolores e na concentração da equipe.

“Acho que clássico é diferente. E se falando de um Ba-Vi, que mexe com toda a cidade, todo o estado, mexe com todo mundo e com o clube. A gente sabe da importância que é o jogo que é na nossa casa. Então a cobrança que é de todo mundo. Então é entrar o máximo concentrado para que a gente possa fazer o nosso melhor”, disse.

Thaciano vem surpreendendo em nova posição

Meio-campista de origem, Thaciano tem atuado especialmente nas últimas partidas como um falso centroavante, surpreendendo e marcando gols, mas ressalta que não esqueceu sua posição original.

“Sim, não tem como esquecer. Eu fazendo outras funções, mas a minha mesma eu não esqueci, não”, afirmou o jogador.

Thaciano garante que o grupo do Bahia tem uma mentalidade vencedora e que a equipe crescerá junto com o apoio da torcida.

“É importante, acho que esse grupo também tem a energia vencedora. Tem vários jogadores vencedores e isso faz com que a gente cresça junto com o nosso torcedor, na nossa casa. E com essa força boa para que a gente possa sair com triunfo é fundamental”, declarou o meio-campista.

Meia destaca ídolo do Tricolor

É provável que Zé Carlos, ex-meia campeão brasileiro em 1988, esteja na preleção antes do clássico na Fonte. Thaciano enalteceu a grandeza do ídolo. “Um cara que tem história, tem todo o reconhecimento da torcida, é ídolo do clube”, concluiu.