Thomas Müller chegou na Bahia para apresentação

Foto: Ronny Hartmann/AFP

A Arena Fonte Nova já foi palco de diversos jogos espetaculares em sua história, especialmente em 2014, quando foi uma das sedes de jogos da Copa do Mundo. Uma das partidas mais memoráveis do mundial foi o confronto entre Alemanha e Portugal, pela abertura do Grupo G da competição.

A partida era muito aguardada pela estreia do astro Cristiano Ronaldo, entretanto, o português viu Thomas Müller roubar a cena e marcar três gols em uma goleada acachapante, a partida terminou 4 a 0 para os alemães e Portugal ainda teve o zagueiro Pepe expulso. 

O confronto entre as duas seleções foi o início da campanha que traria a quarta taça da Copa do Mundo para a prateleira da Alemanha, além de derrotar Portugal, a seleção empatou com Gana em 2 a 2, venceu os Estados Unidos por 1 a 0. Já nas oitavas de final, o time comandado por Joachim Löw eliminou a Argélia por 2 a 1, depois enfrentou a França e saiu vitorioso com placar de 1 a 0, na semifinal o Brasil foi goleado por 7 a 1 pelos alemães e a equipe se sagrou campeã após derrotar a Argentina por 1 a 0.

Müller ainda goleou Lionel Messi

Thomas Müller fez toda a sua carreira no Bayern de Munique, entretanto, o jogador sempre teve grande destaque por seu país, quatro anos antes de Alemanha e Portugal, o meia foi responsável por eliminar o ‘rival’ de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, com um gol logo aos três minutos. O tento de Müller foi o primeiro dos quatro gols que a Argentina sofreu nas quartas de final daquela edição,

Atualmente Müller é reserva do Bayern, o jogador de 34 anos tem contrato até o final de 2025, com 16 temporadas vestindo a camisa vermelha, o meia se estabelece como um dos maiores nomes da história do clube bávaro.