Tite tem motivos para chorar muito e Ceni pode fazer inveja em flamenguista

A diretoria do Bahia segue mapeando o mercado em busca de reforços para o elenco. O foco é reforçar o sistema defensivo e a prioridade é a contratação de um zagueiro, como já foi pedido pelo técnico Rogério Ceni.

Um atleta sondado nesta semana pelo Tricolor de Aço foi o zagueiro Dória, revelado pelo Botafogo e atualmente no Santos Laguna, do México. O jogador de 29 anos também estava no radar do Flamengo, que busca um zagueiro após o impasse com o Red Bull Bragantino por Léo Ortiz.

Zagueiro de Ceni está próximo?

De acordo com informações do jornalista Jonas Stelmann, o Bahia teria feito uma consulta para entender a situação de Dória. Não há nenhuma conversa ou proposta oficial até o momento, mas o negócio é visto como muito difícil.

Após passar por clubes como São Paulo, Olympique de Marselha, Granada e Yeni Malatyaspor, o zagueiro desembarcou no futebol mexicano em 2018 e se tornou ídolo do Santos Laguna. O brasileiro acumula 15 gols em 180 jogos pela equipe.

O Flamengo havia ventilado Dória nos últimos dias em função de um impasse na contratação do zagueiro Léo Ortiz, um antigo desejo do clube. A diretoria rubro-negra tem um acordo com o atleta, mas o Red Bull Bragantino não quer liberar o jogador e tenta convencê-lo a ficar.

Na última negociação, o Massa Bruta ofereceu um contrato de cinco anos, com plano de carreira e salário compatível com o que Léo Ortiz ganharia no Flamengo. Isso irritou os dirigentes cariocas, que consideravam o clube paulista um parceiro comercial e podem acabar desistindo da contratação. Desse modo, o Rubro-Negro analisaria opções no mercado e Dória é uma delas.