Todas as informações sobre Joaquim no Bahia já foram vazadas na internet

Apesar do rebaixamento, Joaquim foi destaque no Santos. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

A diretoria do Bahia mantém-se ativa no mercado de transferências, mesmo com o encerramento da janela internacional. O foco principal continua sendo o fortalecimento da defesa, especialmente com a possível contratação de um zagueiro.

Um dos alvos do Tricolor de Aço é o jogador Joaquim, de 24 anos, atualmente vinculado ao Santos. Desde a temporada passada, o Bahia acompanha de perto o desempenho do zagueiro, que ganhou destaque no Peixe a partir do segundo semestre. Em 2023, o clube baiano sondou a situação de Joaquim junto à diretoria santista. Apesar do interesse, o jogador optou por permanecer no Santos naquele momento, e o clube paulista tem tratado as negociações com cautela.

A diretoria do Bahia não tem pressa para concluir um possível acordo, pois espera uma valorização do jogador ao longo da atual temporada. Além do interesse do Esquadrão, outros clubes brasileiros, como Corinthians, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, e equipes europeias também demonstraram interesse em Joaquim.

Bahia deve fazer proposta pelo zagueiro

O zagueiro recebe um salário mensal de R$ 270 mil, o que está dentro das possibilidades financeiras do Bahia, e o Grupo City, detentor do clube, poderia oferecer um montante maior para viabilizar a transferência. Assim, uma investida do Bahia neste ano não está descartada.

A CBF abrirá uma “janela de transferências” exclusiva para os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro entre os dias 1º e 19 de abril. Durante este período, as equipes só poderão contratar jogadores livres no mercado ou que disputaram os campeonatos estaduais pelo Brasil.