Todos estão esperando que o Vitória fuja de novo do Bahia

O primeiro Ba-Vi de 2024 está muito próximo de acontecer. Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (18), no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela 7ª rodada do campeonato baiano.

Coincidência ou não, a partida acontece exatamente no mesmo dia do clássico que ficou conhecido como “A Fuga das Galinhas”. O duelo de 18 de fevereiro de 2018, também válido pelo estadual e jogado no Barradão, terminou em W.O.

Vitória vai fugir do Bahia?

A partida começou muito acirrada, com os rivais lutando por cada bola e disputando cada milímetro do campo. O Vitória abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com um gol de Denílson.

Na volta dos vestiários, o Bahia conseguiu empatar com Vina cobrando pênalti e a partir desse momento o clássico saiu do controle. Ao comemorar com sua tradicional dança, o meia foi cercado por jogadores do rubro-negro e iniciou-se uma briga generalizada em campo.

Após o poeira abaixar, o árbitro expulsou Edson, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Vina pelo lado do Tricolor de Aço. Do time da casa, foram expulsos Kanu, Denílson e Rhayner. A bola voltou a rolar após um longo período de paralisação.

Porém, a partida não terminaria normalmente. Aos 32 minutos, Uillian Correia foi expulso e quase dois minutos depois Bruno Bispo recebeu o segundo cartão amarelo por ter retardado o reinício do jogo e também foi para o chuveiro. Com o Vitória sem o número mínimo de jogadores em campo, o árbitro encerrou a partida e o Bahia triunfou por W.O.